segunda-feira, 23 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS - mês de MAIO


Inscrições abertas para cursos de artes no Centro de Arte Japiaçu

O Centro de Arte Japiaçu (Caj) promove ações de formação na área de artes durante todo o mês de maio. Os interessados podem efetuar a inscrição na sede do órgão, localizado na Travessa do Dirceu, nº 35, no Diamante. As oficinas e cursos acontecem sempre no horário das 14h às 17h.

Entre os dias 07e 14 de maio acontece a Oficina de Pintura em Mural, com o artista plástico Binho Dushink. Os treinamentos gratuitos são direcionados a jovens com mais de 16 anos de idade e prevê a utilização de técnicas de grafitagem diversificada, apresentando uma das maiores expressões artísticas e intervenção urbana da contemporaneidade.

Já nos dia 08 e 09 de maio, é a vez da Oficina de Capitonê, com a artesã Branca Bastos, que traz novidades em peças de tapeçaria feitas com botões costurados de forma profunda e regular, formando desenhos geométricos. É comum encontrarmos, esta arte em estofados de sofás, cadeiras, cabeceiras de cama e divãs. A taxa de inscrição é de vinte reais.

As atividades seguem com o Workshop “A História da Arte no Cinema”, ministrado pela arte educadora, Francisca Costa, no dias 15 e 16 de maio. Esta atividade gratuita traz conhecimentos sistemáticos a cerca dos primórdios da História Cinema no Brasil e no mundo, bem como as novas discussões sobre a sétima arte.

E para fechar o calendário de oficinas e cursos, nos dias 29 e 30 acontece a Oficina de Estamparia em Tecido, com Francisca Costa, oferecendo técnicas de produção artesanal de estampas e customização de tecidos diversos, sendo uma opção de fonte de renda para quem trabalha com artes manuais. A taxa de inscrição é de vinte reais.

Mais informações pelo telefone: 8876-0204 ou pelo Blog do Caj: www.japiacu.blogspot.com.

40 anos de fundação – Neste ano, o Caj comemora 40 anos de fundação, e para celebrar e confraternizar com professores e alunos realiza, até o mês de agosto, o projeto “40 anos de arte em 400 anos de história”, oferecendo à população uma vasta programação de cursos, palestras e oficinas direcionadas para o universo da arte.

Confira o calendário de cursos para maio:

- 07,09 e 14/05- Oficina de Pintura Mural- Grafite, com Binho Dushink;

- 08 e 09/05 – Oficina de Capitonê/ com Branca Bastos;

- 15 e 16/05 – Workshop A História da Arte no Cinema com Francisca Costa;
- 29 e 30/05- Oficina de Estamparia em Tecido, com Francisca Costa

Um comentário:

  1. Eu vim lhe trazer um Convite Passei por aqui, para lê o seu blogue.
    Admirável. Harmonioso. Eu também estou montando um. Não tem as Cores e as Nuances do Vosso. Mas, confesso que é uma página, assim, meia que eclética. Hum... bem simples, quase Simplória. E outra vez lhe afirmo. Uma página autentica e independente. Estou lhe convidando a Visitar-me, e se possível Seguirmos juntos por Eles. Certamente estarei lá esperando por você, com o meu chapeuzinho em mãos ou na cabeça.
    Insisto que vá Visitar-me, afinal, o que vale são os elos dos sorrisos.

    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir