sexta-feira, 16 de março de 2012

Centro de Arte Japiaçu oferece curso de Customização de Jeans e Objetos de Decoração

O Centro de Artes Japiaçu (Caj) abre inscrições para o curso de Customização de Jeans e Objetos de Decoração.

Os treinamentos começam no início de abril e será ministrado pelo artista plástico e designer João Ewerton. Os interessados podem confirmar a participação na sede do órgão, localizado na Travessa do Dirceu, nº 35, no Diamante, a partir das 14 horas.

O curso é gratuito e destinado a adultos e jovens com idade a partir dos 15 anos. Funcionará sempre as terças, quartas e quintas, das 14h às 16h, totalizando uma carga horária de 48 horas/aula.
Os participantes aprenderão técnicas de criação da moda “feita a mão”, tanto de vestuário quanto de objetos de decoração, com técnicas cruzadas e alto valor agregado. Além disso, o curso também oferece mecanismos técnicos para concepção, gerenciamento e desenvolvimento dos próprios empreendimentos.

“A ideia é trabalhar a referência estética local aliada à criatividade individual. O resultado será a criação de um produto com personalidade, originalidade e qualidade. Além da possibilidade de ganhos financeiros a partir da montagem de células de produção”, explica João Ewerton.
Serão trabalhados quatro micro-módulos: 
1) Customização de jeans e objetos de decoração; 
2) Desenho de estamparia;
3) Técnicas básicas de serigrafia; 
4) Formatação de produtos para o mercado e criação de células de produção.

 “A expectativa é que, depois de avaliados, os alunos se organizem em células produtoras, norteados pela afinidade de criação dos produtos propostos por eles durante as oficinas”, afirma o artista.
O curso integra o cronograma de atividades previsto no Projeto “40 anos de arte em 400 anos de história”, que celebra em 2012 o aniversário de 40 anos do órgão. O projeto foi lançado no ano passado e traz uma vasta programação que se estenderá até agosto, com a realização de projetos de capacitação profissional, oficinas artísticas, palestras e rodas de conversas.
“O projeto culminará em agosto, mês de fundação do Caj, e até lá, programamos um cronograma de atividades com nossos instrutores e artesãos, além de convidados, como é o caso do João Ewerton. É uma grande confraternização que resulta em uma troca muito boa de experiências e aprendizado”, afirma a diretora do Caj, Beth Ewerton.
  
 Esta matéria está disponível no Blog da Func. Acesse: www.funcsl.wordpress.com

...................................................................................
Olivia Vidigal
Assessoria de Comunicação/ FUNC


Francisca Costa